U2 tá devendo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Você que é fã do U2 e da Irlanda, vai ficar dividido agora.
O grupo irlandês está sendo cobrado por ativistas do Art Uncout que combate à evasão fiscal de empresas e famosos irlandeses, defendendo que essa atitude modificou as finanças públicas da Irlanda em hospitais e escolas. "Bono se diz preocupado pelo mundo em desenvolvimento, mas sua banda se dedica a evitar o pagamento de impostos, uma prática que prejudica os países pobres", provocou o porta-voz dos ativistas.
O Art Uncout pretende fazer um protesto no próximo festival de música em Glastonbury, na Inglaterra, durante o show da banda. Segundo o “The Guardian”, os ativistas não irão interromper a apresentação musical, mas levantarão cartazes com frases “Bono, pague o que deve”.
Será que vai ter barraco em país de primeiro mundo? Não dá pra saber, mas Paul McGuinness, agente do U2, disse em declaração que a banda atua em nível global, e paga impostos globalmente, já que 95% de suas apresentações são fora da Irlanda, são pagos diversos impostos no mundo todo.
Ao fazer um intercâmbio para a Irlanda, fique esperto e pague seus impostos direitinho, pois você vai precisar de muita sorte irish pra se livrar de alguns irlandeses ativistas.

Fonte: Site SRZD

0 comentários: