Uma turista disfarçada de mãe!

terça-feira, 27 de março de 2012



Gracinha é o nome da mãe, Marcelle é o nome da filha. Marcelle fez intercâmbio pela Conexão Irlanda em 2008 e até hoje permanece em Dublin, trabalhando como arquiteta em uma empresa de construção civil que possui trabalhos por toda a Europa. Gracinha, que nunca tinha viajado para fora do Brasil, desde 2009 tem ido para a Irlanda anualmente para ver a filha.
Gracinha é uma alegria só, uma mulher “pra frente do seu tempo”  que não tem medo de pegar as malas sozinha e enfrentar o mundo para ver a filha. Munida de máquina fotográfica, mala e espírito aventureiro, Gracinha invade a Europa atrás de compras, viagens inusitadas e principalmente muita alegria. Em 2009, Gracinha e Marcelle visitaram Paris, Madrid e um cruzeiro pelas ilhas da Grécia. Já em 2010, Gracinha fez mil poses fotográficas para os pontos turísticos de Portugal e Turquia. E pasmem, em 2011, ela cruzou em Edimburg, Noruega, República Tcheca e Budapeste
As histórias são muitas, uma delas é sobre a Turquia, onde ela e a filha visitaram as piscinas de Pamukkale, um dos lugares mais belos do mundo. Um conjunto de piscinas termais no meio de rochas calcárias. Gracinha conta que tomou banho na piscina de Cleópatra e se sentiu “mais poderosa do que nunca”.
Em Dublin, Gracinha sai com a filha nas baladas, freqüenta os pubs, conversa com os amigos da filha e ainda por cima faz comprinhas nos shoppings da cidade. Isto faz com que ela e a filha compartilhem momentos inesquecíveis, o que acaba por fortalecer os laços familiares


Segundo Gracinha tudo é uma grande surpresa nestas viagens, pois quem planeja os roteiros é a filha Marcelle, ela nunca sabe para onde vai e o que espera por ela. São dias excepcionais, conta ela, recheados de muita emoção e afetividade.
Fica o exemplo para os pais, que às vezes tem receio de ir atrás dos filhos, pois acham que irão causar um transtorno, mal sabem eles que os filhos adoram receber os pais, pois é um momento de interação e muita descontração entre a família.
Ahh!!! Gracinha está indo pela 4ª vez para Dublin e de lá, parte ela e Marcelle para novas aventuras pelos recantos mais inusitados da Europa.  



By Vania Moletta.

0 comentários: