Ossos do ofício

quinta-feira, 21 de abril de 2011


Durante o trabalho sempre surgem pérolas de clientes. Alguns insistem em perguntar se é realmente necessário passaporte para ir pra Europa e outros que acreditam que vão para o exterior e de primeira conseguirão um emprego como gerente de uma grande empresa.
Às vezes parece até brincadeira quando ligam da Irlanda reclamando que os professores só falam inglês e nada de português.

A verdade é que tá difícil pra todo mundo! Tá difícil pra mim, pra você, pra ex-BBB e pro Silvio Santos. A maioria quer sair do país e tentar a vida lá fora.
Confira abaixo o e-mail de uma mulher "empreendedora" e aparentemente tão humilde que beira à ingenuidade.


Atenção! Para preservar a identidade dessa pessoa, trocamos seu nome original por FULANA 

"BOM DIA!
MEU NOME É FULANA, TENHO 33 ANOS, ESTOU FAZENDO O SUPLETIVO DO ENSINO MÉDIO E TERMINO ESSE ANO.
CONHEÇO A IRLANDA ATRAVÉZ DA TV E DA INTERNET. NO FACEBOOK, TEM UM APLICATIVO QUE EU AMO: O CITY VILLE. É A IRLANDA EM FORMA DE DESENHO. ENTÃO FOI AFLORANDO MAIS EM MIM A VONTADE DE IR A IRLANDA.
MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS.
SERÁ QUE VOCÊ PODERIAM ME AJUDAR?
SERÁ QUE TEM JEITO DE EU CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO E UM EMPREGO LÁ NA IRLANDA?
NOSSA! EU QUERO TANTO VENCER NA VIDA. AQUI NO BRASIL ESTÁ DIFÍCIL.
EU SOU UMA PESSOA QUE TEM SANGUE EMPREENDEDOR E ARTÍSTICO.
MUITO OBRIGADA.
FULANA."

O que respondemos pra uma pessoa dessa, que parece nem saber o básico de inglês? "Pode ir pra Irlanda que lá é igual a novela das 9 da Globo, onde todo mundo fala português no exterior."?

Gostaríamos muito ajudá-la, mas acreditamos que tu errou de endereço de e-mail... não temos o pacote "Um dia de princesa na Irlanda" com o patrocínio do Netinho de Paula :(

0 comentários: