De espírito renovado

sábado, 30 de abril de 2011

Ao contrário do que muitos pensam, a Conexão Irlanda possui clientes do Brasil inteiro, e não somente de Porto Alegre e do estado gaúcho. Rafael Demenech é um desses clientes que nunca conheceu a sede da empresa e nunca teve contato pessoalmente com nossos agentes. Aos 25 anos, de Cascavel (Paraná), Rafael estava interessado em realizar intercâmbio e achou a Conexão Irlanda por pesquisas na web e em redes sociais. "Quando entrei no site da Conexão Irlanda (www.conexaoirlanda.com.br) gostei da apresentação e confiei na minha intuicao", conta ele.
Mesmo estando longe da agência, Rafael conta que o atendimento foi muito tranquilo e profissional, através de e-mails, Messenger e alguns poucos telefonemas. Quando perguntado sobre o que o incentivou a fechar contrato com a gente, diz: "O Jackson que me atendeu, uma pessoa profissionalmente preparada no que faz, me esclareceu todas as dúvidas, que não foram poucas, transmitiu uma grandiosa confiança, em poucos dias fechamos meu contrato e tudo já estava certo e sem volta". Além disso ele diz que leu depoimentos, o blog, alguns clientes que já estavam no país e realizou uma pesquisa da empresa no ministério do turismo, sendo isso o suficiente para decidir fazer intercâmbio com a Conexão Irlanda.
"Sede de cultura, conhecimento e novas experiências", explica ele sobre a real motivação para sair do país. Mas antes de embarcar nessa aventura, Rafael se organizou, anotando tudo o que precisaria: roupas, documentos, objetos pessoais, cartões e dinheiro. "A 5 dias da minha viagem já estava tudo pronto. Era só fazer as despedidas e embarcar para o desconhecido!"
Ao chegar numa Dublin nublada e fria, Rafael descobriu que seu inglês não era tão ruim quanto se pensava, pois conseguiu se virar no aeroporto, com taxi e com a chegada na hostfamily muito bem. "Tive uma grande sensacao de paz, era o que eu estava precisando".  No começo era tudo muito novo, muito diferente do habitual: o clima, igejas, castelos, parques e tudo que há mais de lindo que Dublin pode oferecer. O intercambista diz também que a cidade transmite uma grande sensação de segurança e pessoas muito educadas.
Rafael conta que a fase de adaptação é importante, pois é um processo de auto-conhecimento, que acaba ajudando muito na independência que é necessária para um intercâmbio. "Tudo era por minha conta [...], não tinha ninguem pra falar por mim ou então me ensinar como se faz".
O intercâmbio é, sem dúvidas, uma grande escola, onde seus ensinamentos são levados pra toda a vida. É difícil dizer qual é o maior aprendizado, mas Rafael se arrisca: "ME LIVRAR DOS MEUS CONDICIONAMENTOS, desapegar de coisas materiais, desapegar de coisas inúteis e futeis, liberar esse lixo que às vezes carregamos dentro de nós. A condição de felicidade só depende de nós, e não precisamos de muito para isso. Apenas viva e seja um bom sujeito, você só tende a atrair coisas boas para perto de você".




Venha você também fazer um intercâmbio com a @Conexao_Irlanda :D
Adicione o Jackson no MSN conexaoirlanda1@hotmail.com e converse com quem é totalmente preparado para tirar suas dúvidas!

0 comentários: