Excentricamente...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ir para outro país, às vezes, pode nos deixar de cabelo em pé devido as diferenças e "esquisitices" alheias. Na Irlanda, por exemplo, não vai ter borrachinha que aguente segurar seus cabelos até você conseguir se acostumar. Isso porque lá você pode se surpreender BASTANTE...
Pra começar, o LEITE que é tomado enquanto come-se PIZZA. Amor ao líquido branco, costume ou simplesmente algo que pode ficar delicioso mas não estamos acostumados? Outra estranheza alimentícia está nas tão amadas batatas-fritas: por lá, eles a combinam com VINAGRE. Já pensou? Mas... E no café-da-manhã? O que será que os irlandeses comem? Existe o costume de comer um tipo de feijão que vem enlatado com molho de tomate e tem o gosto levemente adocicado. 
Mudando um pouco o foco das excentricidades, é importante falar sobre a educação exagerada das pessoas por lá. Se você receber um pedido de desculpas e não saber nem o porquê, apenas aceite e leve essa educação pra sua vida. Por outro lado, pela Irlanda não existe prioridade para velhinhos e grávidas. Todos pegam a mesma fila, sem diferença.
A curiosidade de agora até parece mentira e eu aposto que a maioria de vocês irá duvidar: na Irlanda, não existem cobras. Você pode andar por todos os lados e procurar em todos os cantos que não encontrará esse réptil por lá. Reza a lenda que Saint Patrick, padroeiro do país, expulsou todas as cobras da ilha e elas nunca mais voltaram.

Gostou e quer saber mais? Ahhhh! As diferenças e curiosidades são MUITAS! O que vale a pena é ir pra Irlanda e descobrir as outras sozinho, que tal? Mas, sempre lembrando que a cultura, seja ela de onde for, é uma enorme riqueza e não deve ser desrespeitada, apenas entendida.

0 comentários: