Uma Irlanda para se apaixonar.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Irlanda é o tipo de país que encanta. E, por esse motivo, já virou cenário de muitos filmes. Como feriadão tá aí e eu sei que muita gente vai aproveitá-lo para colocar em dia sua lista de "Filmes Para Assistir", por que não aumentá-la um pouco mais? Apaixone-se:

Um deles é Once (no Brasil: Apenas Uma Vez). Foi gravado em 2006 e conta a história de um músico irlandês (Glen Hansard) que ganha a vida tocando violão nas ruas de Dublin. Por acaso, ele conhece uma florista tcheca (Markéta Irglová), que trabalha nas ruas da capital vendendo flores. Durante o filme, acontecem encontros e desencontros, além de passeios por belíssimas paisagens da Irlanda e canções românticas, cheias de melodia – tudo isso para nos fazer sair da realidade. 

"Once"


Outro filme que, se você não assistiu ainda, precisa ir pra sua listinha de "Filmes Para Assistir" urgentemente é, inspirado em uma das lendas mais românticas do mundo, Tristão e Isolda. Com uma belíssima trama, se passa na Idade Média, durante a luta pelo poder entre tribos da região do Reino Unido. A lenda foi adaptada para o filme e está entre as histórias mais emocionantes do cinema. 


Para aumentar um pouco mais, outras dicas: Ventos da Liberdade, Harry Potter e Enigma do Príncipe, Domingo Sangrento, O Lutador e Café da Manhã em Plutão.

Bom feriadão e não deixem de visitar o Grupo Casil Intercâmbios :)

0 comentários: