Uma “guerreira-mimada” em Dublin

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A decisão de sair de casa não é tão fácil quanto se pensa. Você pode ficar sempre desejando o momento de arrumar as coisas e conquistar o que é teu, mas quando essa oportunidade chega às suas mãos, o que antes você faria sem pensar, agora requer uma reflexão mais profunda. Fazer uma faculdade, trabalhar longe, fazer um intercâmbio... Você está preparado? Está disposto a ter uma vida mais independente e mais aventureira? Aos 29 anos e formada em veterinária, Giseli Heim tomou essa decisão.
Optando por 6 meses na escola de inglês ISI em Dublin, a estudante otimista ampliou suas vivências no final de setembro de 2010 com a ajuda da Conexão Irlandahttp://www.conexaoirlanda.com.br/

Querendo fazer tudo de uma vez, e não escondendo essa ansiedade, Giseli não desanima de seus sonhos e objetivos no país localizado no noroeste da Europa. “Sou mimada, estou sofrendo um pouco aqui (risos). Mas sou guerreira!”, confessa a estudante esforçada, que já ganhou dois prêmios de melhores trabalhos publicados na área da medicina veterinária.
Ao tomar conhecimento de que empregos em Dublin estão bem escassos, Giseli se preveniu e viajou já com três entrevistas marcadas, todas conquistadas através de pesquisas em sites irlandeses de empregos. Ainda nessa busca, a estudante conta que passou por uma história um tanto quanto engraçada: “Entrei numa loja que tinha vaga como vendedora, só que era uma ‘adult store’. Adivinha? Era uma ‘sexy shop’! (risos). Nem deixei o currículo, me fiz de enganada”. Bom, talvez esse não seja o melhor emprego para se exercitar o inglês (ou seria?), mas nos renderia boas matérias.

Fazer seus horários, lavar suas roupas, conhecer lugares novos, fazer novas amizades, aprender a cozinhar, conhecer uma cultura nova, descobrir seus limites, desafiar as saudades, realizar um sonho... são inúmeros os prós e os contras de se optar por uma vida nova, em um país novo. Porém, os “prós” sempre serão maiores para quem é otimista igual à Giseli, e acredita que a vida pode ser bem melhor se sairmos do comum e deixarmos a rotina de lado junto com velhos hábitos “mimados”.

0 comentários: