Vamos à caça ao tesouro na Irlanda?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Postado por
Casil Work & Study
às
08:05
0
comentários
Além de Dublin...
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Postado por
Casil Work & Study
às
10:25
0
comentários
Não deixe passar despercebido em Dublin:
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
PARQUE PHOENIX: Considerado o mais parque fechado o do mundo, o Parque Phoenix é repleto de mansões grandiosas do presidente da Irlanda, possui uma arquitetura magnífica e você ainda poderá visitar o zoológico e as quadras de esporte.
CADEIA KILMAINHAM: Já pensou em sentir na pele como era a vida de um prisioneiro do final do século 18? Tanto homens, como mulheres e crianças cumpriram pena na cadeia Kilmainham, sem separação. E você pode visitá-la!
ST. PATRICK: Considerada a Cetedral Nacional, a St. Patrick é a maior igreja do país e foi construída no século 12. Tem uma estrutura fantástica e um coral mundialmente famoso.
GUINNESS STOREHOUSE: Conheça a casa daquela que, na Irlanda, flui mais que água. Aprenda o processo de destilaria e, de quebra, beba a cerveja com uma vista maravilhosa de Dublin.
TEMPLE BAR: Esse é o último destino que você deve tomar para curtir o cair da noite de forma divertida e irreverente. Se der sorte, poderá até esbarrar com artistas e atores!
Gostou? Planeje seu intercâmbio na Irlanda com a @Conexao_Irlanda!
FONTE: http://portugues.eurail.com
Postado por
Casil Work & Study
às
08:02
0
comentários
Halloween, muahahaha...
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Pub Crawl Halloween - 29 de Outubro
Perdeu esse ano? Programe-se com a Conexão Irlanda para estar presente no próximo! A diversão é garantida.
Marcadores:
Conexão Irlanda,
Dicas,
Halloween
Postado por
Casil Work & Study
às
08:35
0
comentários
Determinação e diversão em um sonho renovado.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Quase um ano já se passou desde que Cássia embarcou rumo à Ilha Esmeralda, ou seja, sua volta para o Brasil não demoraria para acontecer. No futuro do pretérito do indicativo mesmo, pois Cássia não contentou-se apenas com 12 meses e resolveu renovar o visto por mais um ano. A decisão foi tomada levando em conta sua principal meta desde o início do intercâmbio: desenvolver um bom inglês. “Como cheguei zerada, acho que apenas depois do primeiro ano que estar aqui faz a diferença. É quando você se sente mais seguro pra se comunicar e começa a interagir mais com o povo irlandês”, afirma Cássia.
As impressões do país continuam sendo as mesmas que teve quando chegou. No geral, Cássia brinca que o povo irlandês lembra um povo que todos nós conhecemos muito bem, adoradores de festa, futebol e cerveja. Além disso, conta que “Dublin é uma cidade que tem de tudo mesmo não sendo muito grande, então, morando no centro, você consegue fazer tudo a pé”.
Na mesma época em que Cássia chegou à Irlanda, o país estava passando por uma crise econômica e, até hoje, a maioria do pessoal que quer fazer intercâmbio para lá tem bastante curiosidade sobre como anda a situação. Na opinião da Cássia, fala-se muito mais da crise no mundo fora da Irlanda do que por lá e, quanto às vagas de emprego, “para estrangeiros, talvez no início seja difícil, mas vai de cada um batalhar e ser positivo”.
A atividade favorita de Cássia na Irlanda é viajar pelo interior do país. De acordo com ela, é tudo lindo, verde e com uma natureza exuberante. Quanto ao clima, Cássia nos conta que o verão é praticamente inexistente, sendo ele como nosso outono ou até mesmo inverno aqui no Brasil, e a capa de chuva é indispensável, pois nenhum guarda-chuva dura muito aberto em pleno vento irlandês.
Stephen's Green |
Irlanda do Norte |
Temple Bar |
Para mais informações sobre a vida de Cássia na Irlanda, você pode acompanhar o blog dela.
E venha você também fazer um intercâmbio com a Conexão Irlanda. O único risco que você corre é o de não querer mais voltar...
Marcadores:
Conexão Irlanda,
Dica,
Intercâmbio
Postado por
Casil Work & Study
às
11:21
0
comentários
O sabor sombrio da Irlanda que vale a pena provar...
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
O Castelo Leap tem a reputação de ser o castelo mais assombrado da Irlanda. Guarda a passagem de Slieve Bloom para Munster desde o século XIV, e o seu fantasma particularmente mal cheiroso foi avistado pelo Poeta WB Yeats, durante a sua estada no castelo!
Postado por
Casil Work & Study
às
11:32
0
comentários
Uma Irlanda para se apaixonar.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Marcadores:
Dica
Postado por
Casil Work & Study
às
08:59
0
comentários
Excentricamente...
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Postado por
Casil Work & Study
às
10:12
0
comentários
"Uau! Vou morar aqui?"
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Com a expressão do título, essa foi a primeira impressão de Douglas Gomes ao chegar na Irlanda. Aos 25 anos, o intercambista saiu de Porto Alegre e foi procurar uma nova experiência no exterior. O principal motivo foi se tornar fluente no idioma inglês. "Um inglês fluente abre inumeras portas de emprego".
Douglas diz que seu único receio antes da viagem foi em relação à dinheiro, e de como se manter em Dublin. "Mas após 2/3 meses, incrivelmente as coisas se ajeitam. Ao passar do tempo a gente conhece outras pessoas e vai todo mundo se ajudando", conta ele sobre o auxílio que cada intercambista dá para os outros, nesse espírito de ajudar quem acabou de chegar e indicando vagas de emprego ou como se adaptar.
Sobre os preparativos da viagem, o intercambista destaca a importância da empresa: "A Conexao Irlanda sempre me ajudou com tudo!"
Douglas conta que teve dificuldade em se adaptar com a comida irlandesa, mas que aos poucos arranjou maneiras de ter uma alimentação similar a que tinha aqui no Brasil. Agora ele se sente em casa, mais que adaptado, e afirma que se apoiar nas novas amizades acaba ajudando nas saudades.
Hoje ele diz que a evolução no seu inglês é notável, e que ele tem o cuidado de não conviver com muitos "brazucas", afim de forçar o uso do inglês. Essa é uma atitude importante de ser tomada, e serve como dica para quem pretende realizar um intercâmbio.
Quando perguntado sobre seu maior aprendizado, ele diz que tem sido a experiência de se virar sozinho. "Aqui não tem mamae pra fazer a comidinha quente quando tu chega da aula ou do trabalho nem ninguem pra lavar a roupa. Acho que isso é algo que vale muito".
Por fim, perguntamos qual seria sua dica para quem está prestes a tomar essa grande decisão que é fazer um intercâmbio. Ele diz que não tem muito o que dizer, mas dá conselhos simples e sinceros:
"Ta com duvida se quer viajar? Fecha o olho e vai! Separe o dimdim... e esteja disposto a largar tudo. Tranque faculdade (como eu), se demita e organize uma BAITA festa de despedida. Experiencia que não tem preço mesmo. Amigos que fazemos aqui... experiência de trabalho... estudo... passeios... não tem preço!"
Marcadores:
Conexão Irlanda,
Crise irlandesa 2010,
Intercambista
Postado por
Casil Work & Study
às
15:48
0
comentários
Cultura irlandesa no sapateado
O grupo Riverdance nasceu em Dublin e está em atividade desde de 1995, apesar de ter sido elaborado para a apresentação em um intervalo de 7 minutos de um festival de 1994.
O sapateado irlandês do grupo é famoso em todo o mundo, e reconhecido pelo rápido movimento de pernas dos dançarinos e aparente imobilidade da cintura para cima, bem como a sensualidade nas danças e as alusões à cultura irlandesa.
Confira uma apresentação do grupo:
Atualmente o grupo está em turnê na Irlanda! Você que tá fazendo intercâmbio ou pretende fazer até setembro, você pode conferir esse espetáculo em território irlandês :D
Marcadores:
Dublin,
Intercâmbio,
Música,
Vídeo
Postado por
Casil Work & Study
às
13:34
0
comentários
Pra quem gosta de música irlandes
terça-feira, 12 de julho de 2011
Os Irish Fellas possuem um projeto de música tradicional irlandesa no mesmo estilo dos pubs irlandeses de todo o mundo, com repertório característico instrumental e cantado, utilizando os instrumentos típicos dessa tradição. O repertório é composto tanto de musica folclórica instrumental (algumas peças datadas do século 19) quanto de musicas cantadas, conhecidas, em sua maioria, como "irish drinking songs". Formado por Caetano Maschio Santos (bandolim, banjo, tin whistle), Victor De Franceschi (violão) e Helena Oliveira Nunes (violino, bodhrán), os Irish Fellas apresentam temas típicos instrumentais e cantados das "irish sessions", cuja sonoridade remete fortemente à paisagem do cotidiano dos irlandeses, seus costumes, hábitos e traços característicos.
Ouça aqui a música Dirty Old Town
Dirty Old Town by Irish Fellas
Quem quiser ouvir mais músicas, acesse o SoundCloud do grupo: http://soundcloud.com/irish-fellas
Assistam ao vídeo abaixo, e acessem mais no canal deles no YouTube clicando AQUI.
Pra vocês que moram ou estão em Porto Alegre no mês de julho, confiram a agenda do Irish Fellas na noite da capital gaúcha:
Curta a página no Facebook deles clicando AQUI e siga no Twitter também: @IrishFellas
Marcadores:
Irish Fellas,
Música,
pub,
Vídeo
Postado por
Casil Work & Study
às
09:16
0
comentários
U2 tá devendo
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Marcadores:
Conexão Irlanda,
Curiosidades,
Notícia
Postado por
Casil Work & Study
às
12:54
0
comentários
Blog de intercambista
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Lá pode conferir depoimentos dela mesma, além de muitas fotos de seus passeios.
Não deixem de entrar:
http://cassiasanahappy.blogspot.com/
Marcadores:
Intercambista
Postado por
Casil Work & Study
às
13:32
0
comentários
"Vale a pena um tempo consigo mesmo"
sábado, 30 de abril de 2011
Mesmo tendo conhecimento do que realmente se quer, sempre existe o receio de se o intercâmbio vai dar certo, se o destino é bom, se vale a pena investir nisso, se a empresa é confiável... Com Patrícia o receio veio após ter comprado o pacote com a Conexão Irlanda. "Na realidade, antes o receio era maior por parte dos meus pais do que da minha parte. Eu queria fazer um intercâmbio, não interessava para onde. Eu queria ir!".
Como estudante de jornalismo, perguntamos se ela acompanhou na mídia a crise irlandesa do ano passado, e se isso foi levado em conta na hora de optar pela Irlanda como destino de seu intercâmbio. A intercambista conta que ficou assustada com a repercussão negativa da crise nos estrangeiros no país, chegando a pensar em adiar a viagem ou trocar de destino."Consegui várias fontes e comecei a questionar, logo, a situação ficou esclarecida. Falei até com amigos que estavam em outros países da Europa para ter uma noção da crise dentro da Uniao Européia", conta ela.
Patrícia fez uma pesquisa em diversas agências de intercâmbio, e por fim acabou optando por fechar o pacote com a gente da Conexão Irlanda. "Acho que meus pais se sentiram mais seguros quando falaram com pessoas que já tinham passado e vivido o que eu estava prestes a viver". A futura jornalista conta que pra ela e pra família, a empresa foi um "porto seguro": "Tudo que eu precisava eu recorria ao pessoal, em especial ao Jackson, que foi quem fez tudo pra mim, ou melhor, quase tudo... só faltou me levar no aeroporto, risos", brinca ela.
Euforia. Essa é a palavra utilizada por Patrícia para descrever a primeira impressão ao chegar à Irlanda. Logo que chegou em Dublin ela queria sair, conhecer tudo de uma vez, passear, aproveitar, não ficar parada. A intercambista também conta que sentiu diferença no clima, e ficou encantada com a educação e a beleza dos irlandeses. "O pessoal se veste super bem, tanto homens, quanto mulheres. Eles tem estilo mesmo".
Querendo trabalhar como au pair, Patrícia nos conta que não teve grande dificuldade para achar emprego, e que em outras áreas também há bastante vagas para se trabalhar. "O que voce nao pode ficar esperando é que caia do céu. Tem que ir atrás!". Ela também conta que cada dia é uma nova lição, que você pode sempre mudar seus piores/melhores habitos e atitudes.
Para finalizar a matéria, perguntamos qual seria o conselho dela, Patrícia, para quem pretende realizar um intercâmbio. Seria um desperdício não colocar aqui suas próprias palavras:
"Quem pode e deseja fazer, deve fazer. Não deve ter medo de largar tudo e vim tentar uma experiência nova. Acho que vale a pena ficar um tempo consigo mesmo. Começar a se conhecer mais e mais. Ver que o mundo é muito maior, mais diferente e diversificado que o mundinho cercado que a gente vive. Existem muitas culturas, modos de agir, pensar, vestir, viver. E, quem sente vontade de conhecer isso tudo, deve guardar uma grana, colocar a mochila nas costas e ir, pra onde sentir que deve viajar."
Marcadores:
Conexão Irlanda,
Intercambista
Postado por
Casil Work & Study
às
23:35
0
comentários
De espírito renovado
Mesmo estando longe da agência, Rafael conta que o atendimento foi muito tranquilo e profissional, através de e-mails, Messenger e alguns poucos telefonemas. Quando perguntado sobre o que o incentivou a fechar contrato com a gente, diz: "O Jackson que me atendeu, uma pessoa profissionalmente preparada no que faz, me esclareceu todas as dúvidas, que não foram poucas, transmitiu uma grandiosa confiança, em poucos dias fechamos meu contrato e tudo já estava certo e sem volta". Além disso ele diz que leu depoimentos, o blog, alguns clientes que já estavam no país e realizou uma pesquisa da empresa no ministério do turismo, sendo isso o suficiente para decidir fazer intercâmbio com a Conexão Irlanda.
"Sede de cultura, conhecimento e novas experiências", explica ele sobre a real motivação para sair do país. Mas antes de embarcar nessa aventura, Rafael se organizou, anotando tudo o que precisaria: roupas, documentos, objetos pessoais, cartões e dinheiro. "A 5 dias da minha viagem já estava tudo pronto. Era só fazer as despedidas e embarcar para o desconhecido!"
Ao chegar numa Dublin nublada e fria, Rafael descobriu que seu inglês não era tão ruim quanto se pensava, pois conseguiu se virar no aeroporto, com taxi e com a chegada na hostfamily muito bem. "Tive uma grande sensacao de paz, era o que eu estava precisando". No começo era tudo muito novo, muito diferente do habitual: o clima, igejas, castelos, parques e tudo que há mais de lindo que Dublin pode oferecer. O intercambista diz também que a cidade transmite uma grande sensação de segurança e pessoas muito educadas.
Rafael conta que a fase de adaptação é importante, pois é um processo de auto-conhecimento, que acaba ajudando muito na independência que é necessária para um intercâmbio. "Tudo era por minha conta [...], não tinha ninguem pra falar por mim ou então me ensinar como se faz".
O intercâmbio é, sem dúvidas, uma grande escola, onde seus ensinamentos são levados pra toda a vida. É difícil dizer qual é o maior aprendizado, mas Rafael se arrisca: "ME LIVRAR DOS MEUS CONDICIONAMENTOS, desapegar de coisas materiais, desapegar de coisas inúteis e futeis, liberar esse lixo que às vezes carregamos dentro de nós. A condição de felicidade só depende de nós, e não precisamos de muito para isso. Apenas viva e seja um bom sujeito, você só tende a atrair coisas boas para perto de você".
Venha você também fazer um intercâmbio com a @Conexao_Irlanda :D
Adicione o Jackson no MSN conexaoirlanda1@hotmail.com e converse com quem é totalmente preparado para tirar suas dúvidas!
Marcadores:
agente de viagens,
Conexão Irlanda,
Discover Ireland
Postado por
Casil Work & Study
às
17:27
0
comentários
Página no Facebook
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Marcadores:
Facebook
Postado por
Casil Work & Study
às
10:38
0
comentários
Ossos do ofício
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Às vezes parece até brincadeira quando ligam da Irlanda reclamando que os professores só falam inglês e nada de português.
A verdade é que tá difícil pra todo mundo! Tá difícil pra mim, pra você, pra ex-BBB e pro Silvio Santos. A maioria quer sair do país e tentar a vida lá fora.
Confira abaixo o e-mail de uma mulher "empreendedora" e aparentemente tão humilde que beira à ingenuidade.
Atenção! Para preservar a identidade dessa pessoa, trocamos seu nome original por FULANA
O que respondemos pra uma pessoa dessa, que parece nem saber o básico de inglês? "Pode ir pra Irlanda que lá é igual a novela das 9 da Globo, onde todo mundo fala português no exterior."?
Gostaríamos muito ajudá-la, mas acreditamos que tu errou de endereço de e-mail... não temos o pacote "Um dia de princesa na Irlanda" com o patrocínio do Netinho de Paula :(
Postado por
Casil Work & Study
às
15:51
0
comentários
Grupo Casil Intercâmbios no Facebook
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Postado por
Casil Work & Study
às
13:06
0
comentários
Entrevista ping-pong
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Marcadores:
Conexão Irlanda,
entrevista ping pong
Postado por
Casil Work & Study
às
10:37
0
comentários